FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

XV Feira de Turismo e da Caça em Macedo de Cavaleiros atraiu 25 mil visitantes

Caça em franco desenvolvimento 

O ministro da Agricultura, António Serrano, inaugurou a XV Feira da Caça e do Turismo de Macedo de Cavaleiros e a XVII Festa dos Caçadores do Norte, que decorreram de 27 a 30 de Janeiro. 












Ao Parque Municipal de Exposições acorreram cerca de 25 mil pessoas, um número superior ao da edição de 2010, na ordem das 20 mil pessoas. De acordo com a autarquia macedense, este foi um garante de sucesso para os cerca de 150 expositores, que se mostraram satisfeitos com o volume de negócios atingido. 




As diversas actividades cinegéticas deram o habitual colorido ao certame. O programa, onde se destacam as montarias, a Prova de Santo Huberto e a Corrida de Galgos, atraiu centenas de caçadores portugueses e espanhóis, assim como a exposição e prática de Falcoaria, a prática de Tiro Com Arco e Besta e a exposição de Fauna Viva de Espécies Cinegéticas. 
A prova de Cetraria, considerada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, contou para a Copa Ibérica e recebeu perto de 50 participantes. De assinalar, também, pela primeira vez inserida no programa, a realização de uma largada de perdizes na sexta-feira.




Os adeptos do todo o terreno puderam apreciar algumas das mais belas paisagens do concelho no Raid de sábado. No regresso ao Parque de Exposições, deram espectáculo para as centenas de pessoas presentes com a prova de Trial.




De salientar, também, no domingo, a realização do Capítulo da Academia Gastronómica e Cultural da Caça, que entronizou novos confrades. 
Em jeito de balanço, o presidente da Câmara Municipal de Macedo, Beraldino Pinto, realçou o potencial de crescimento da região. “Correu tudo muito bem! A procura dos expositores foi tanta que não foi possível acolher todos os pedidos. Eles participaram nesta feira numa perspectiva de muita dinâmica, de oferecerem produtos e serviços com muita qualidade”, afiançou o autarca.


Por: Bruno Mateus Filena

Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário