FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“O talento está em Trás-os-Montes” - O miúdo de Macedo de Cavaleiros que participa no Portugal Tem Talento SIC

Chama-se António João dos Santos Fernandes e Malta Gomes, tem 12 anos e sonha com uma carreira na área da música, inclusive com um curso em Viena de Áustria.


Nasceu em Macedo de Cavaleiros, onde frequenta o 7º ano e quer chegar o mais longe possível no “Portugal tem Talento”, um programa da SIC.


Veja a entrevista a este garoto talentoso já a seguir.

Jornal Nordeste (JN) - A tua participação no “Portugal tem Talento” deve-se a quem?
António Gomes (AG) - Em grande parte deve-se ao meu pai e ao meu avô. Ao meu avô, porque foi com ele que aprendi grande parte do que sei hoje. Outro grande responsável é o professor Paulo Preto, um dos membros dos Galandum Galundaina. Foram eles que me incentivaram a participar.



JN – Com o teu excelente desempenho no programa, achas se poderá traduzir num sonho que se tornará realidade?
AG – Espero que sim. É esperar para ver.

JN – Possuis alguma formação musical? Qual?
AG – Podemos dizer que sim. Tenho alguma em piano e toco gaita-de-foles.

JN – No futuro, pretendes efectuar os teus estudos na área musical?
AG – Sim, na gaita-de-foles ou noutro instrumento. Gostava de fazer uma curso em Viena de Áustria.

JN – Já conheceste muita gente do mundo do espectáculo?
AG – Sim e com algumas até já troquei contactos.

JN – Qual o balanço que fazes, até agora, da tua participação no programa?
AG – Penso que está a ser positivo, mas quem sou eu para falar? O júri é muito exigente.

JN – Foi a primeira vez que subiste a um palco?
AG – A um palco daquela dimensão foi a primeira vez!

JN – Expectativas a partir de agora?
AG – Acima de tudo, espero incentivar os mais novos, e não só, a aprenderem a tocar gaita-de-foles e outros instrumentos.

JN – Queres deixar alguma mensagem?
AG – Quero agradecer a todos os que me têm apoiado e espero que as pessoas votem em mim!



Por: Rui Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário