FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Inauguração do Lar Nª Sra. do Carmo de Moimenta



Inauguração do Lar Nª Sra. do Carmo de Moimenta – Com a presença de sua Excelência Senhor Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates.

Hoje (dia 19 Fevereiro) teve lugar a inauguração oficial do Lar Nª Sra. do Carmo de Moimenta, que contou com a presença do Senhor Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social Helena André, Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira, Ministro da Justiça Alberto Martins, o Sr. Secretário de Estado da Segurança Social- Dr. Pedro Marques, senhor Governador Civil de Bragança, a Directora da Segurança Social de Bragança, O Presidente da Câmara Municipal de Vinhais Dr. Américo Pereira, o Presidente da Assembleia Municipal de Vinhais, Pároco da Paróquia de Moimenta, presidente da Junta de Freguesia de Moimenta, entre outros convidados.

Logo à chegada, os presentes reuniram junto à placa que assinalou a inauguração do edifício e foi descerrada a placa pelo Senhor Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates e pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vinhais Dr. Américo Pereira. Em seguida, todos os presentes a entraram para visitar as instalações do Lar.
Após a visita seguiu-se uma sessão solene em que discursaram o secretário do Centro Social e Paroquial Nª Sra. do Carmo de Moimenta José Maria Ribas, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais Dr. Américo Pereira, Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social Helena André, o Sr. Secretário de Estado da Segurança Social- Dr. Pedro Marques e por fim o Senhor Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates.

A Construção deste Equipamento que ronda os 650.000€ (financiado pelo programa PARES) e o desenvolvimento da sua actividade nas valências de LAR (16 utentes); APOIO DOMICILIÁRIO (20 utentes), proporciona aos idosos verdadeiros serviços de qualidade, oferecendo ao idoso satisfação, bem-estar e qualidade de vida.

Estão criados 11 POSTOS DE TRABALHO DIRECTOS, sendo a maior entidade empregadora da Freguesia, contribuindo assim para a melhoria das condições económicas da população activa, contribuindo decisivamente para a fixação da população jovem local e, deste modo, combatendo a desertificação da região.

Após a cerimónia de inauguração os convidados e população participaram num pequeno lanche oferecido pelo Centro Social e Paroquial Nª Sra. do Carmo.

(19 de Fevereiro de 2011)

Fonte: Site da Câmara de Vinhais

Sem comentários:

Enviar um comentário