FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

GDB compra autocarro - Para mim ficou excelente a parte exterior do veiculo

Veículo vai facilitar as deslocações das equipas do clube nos escalões nacionais .











O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) acaba de adquirir um autocarro capaz de satisfazer a maioria das necessidades de transporte do clube.

O veículo, com lotação de 44 lugares, tem cerca de 15 anos e foi adquirido a uma empresa de camionagem de Bragança, por 50 mil euros.

O presidente do GDB, Manuel Martins, classifica a aquisição do autocarro como um sonho antigo, que foi agora concretizado graças ao esforço da direcção e de alguns patrocinadores.

Até à data, a deslocações das equipas do clube eram um quebra-cabeças. “Para um equipa do interior, como a nossa, é sempre difícil fazer deslocações ao Minho ou à zona do Porto, e quando não é a equipa sénior, são as camadas jovens que estão no Nacional”, explica o dirigente.
Manuel Martins recorda os fins-de-semana em que chegavam a sair quatro autocarros do Estádio Municipal, 3 para os Nacionais e um para as Escolinhas que participam nos Campeonatos Distritais.
“Agora penso que vai ser mais fácil, porque além dos apoios habituais da Câmara de Bragança e das Juntas de Freguesia da Sé e de Santa Maria, temos o nosso próprio meio de transporte”, considera o responsável.

O autocarro já andava na mira do GDB há algum tempo, mesmo quando circulava ao serviço da empresa Emílio Martins e transportava os atletas nas suas deslocações. “Já há algum tempo que andávamos a conversar com o proprietário da empresa sobre uma futura aquisição, pois sabíamos que o autocarro está em bom estado e responde às nossas necessidades”, recorda o presidente do clube.

“Não tenho dívidas que temos aqui aqui autocarro para muitos anos”, garante Manuel Martins

Acresce que Manuel Martins é motorista do Serviço de Transportes Urbanos de Bragança e, com base na experiência adquirida, não poupa elogios ao veículo. “Pelos conhecimentos que tenho e pelas informações dod motoristas que o conduziam, não tenho dívidas que temos aqui autocarro para muitos anos”, garante.
Quanto a patrocinadores, Manuel Martins destaca o trabalho da Publidigi na decoração do veículo, que todos consideram “ao nível da I Liga”. “Fez um trabalho meritório e, neste momento, é um grande patrocinador do clube e do autocarro”, destaca o dirigente.

Na aquisição de pneus o GDB pode contar com o apoio da Roda Negra e o mesmo acontece com o seguro de circulação, patrocinado pelo agente Óscar Guerra. Outro dos apoios indispensáveis veio da Fepronor, o patrocinador oficial dos canarinhos. “É um empresário que ajuda muito o clube. Se tivéssemos mais 4 ou 5 como ele, o GDB podia ir além da II Divisão”, salienta Manuel Martins.

O responsável deixa uma palavra de apreço a todas as pessoas que colaboram com o clube e acreditam na direcção, que ao longo de três mandatos (um dos quais como Comissão Administrativa) tem conseguido pôr as contas em dia.

Por: João Campos
Fotografias: Rui Ferreira
Fonte :Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário