Veja a noticia toda a seguir.
O prémio do melhor salpicão da Feira do Fumeiro de Vinhais, foi este ano para Salgueiros.
Neste certame, a organização decidiu restringir a participação apenas aos produtores de Vinhais e a vencedora foi Deolinda Rodrigues.
Já tinha ganho mais prémios em anos anteriores, mas desta vez arrecadou o primeiro lugar.
“Fiquei contente mas também acho que o mereço não desfazendo de ninguém” refere, acrescentando que “fazemos tudo para que ele fique bom, fazemo-lo como se fosse para mim”. “Aprendi com a minha mãe e continuo com a mesma tradição e todos os produtos que uso são sempre melhor” salienta Deolinda Rodrigues.
Os produtores fizeram um balanço positivo deste certame.
Alguns venderam tudo logo no primeiro dia e ontem já não tinham nem para a amostra.
“Eu vendi tudo no primeiro dia porque o produto era bom e agora só estou a vender a alheira que foi o que sobrou” refere Filomena Chorense de Edrosa. Já Ermelinda Martins, de Penso, diz que “está a correr muito bem porque matei onze porcos e já vendi tudo”.
A mesma opinião tem Adelaide Borges, também de Penso. “Vendi muito bem todos os dias, mas sábado foi o melhor porque veio muita gente”. Ilda Anes de Vinhais também considera que este ano houve mais gente. “Embora comprem menos quantidade mas há sempre pessoas a passar e sempre isto cheio”.
O presidente da câmara acredita que este foi o ano em que houve mais gente em Vinhais com reflexos no turismo local.
“É um fenómeno muito bom que agora está a acontecer que é a visitação em Vinhais através de excursões pois as próprias agências de viagens organizam-nas para vir à feira” refere Américo Pereira.
A 31ª Feira do Fumeiro de Vinhais que segundo a autarquia foi a maior de sempre.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário