FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Queda para a morte de um poste de média tensão, junto a Argozelo, concelho de Vimioso

Um jovem de 21 anos perdeu a vida na sequência de uma queda de um poste de média tensão, junto a Argozelo, concelho de Vimioso.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, João Afonso, afirmou que o acidente se deu após uma descarga eléctrica, seguida de uma queda em altura.


Tudo aconteceu por volta das 11.30 horas de ontem, quando o electricista procedia à montagem de uma das linhas de media tensão que fazem a ligação ente Argozelo e Coelhoso, esta já no concelho de Bragança.


“As equipas de socorro tiveram algumas dificuldades em chegar ao local do acidente, tendo mesmo de recorrer a viaturas de todo o terreno”, avançou o operacional.


“Quando chegámos ao local, a vítima já se encontrava em paragem cardiorespiratória e nada pôde ser feito para lhe salvar a vida”, acrescentou o responsável.


O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, estacionado em Macedo de Cavaleiros, ainda foi accionado mas não chegou “a ser necessária” a sua utilização, dado que o jovem já tinha falecido.


No local estive uma equipa do helitransportada do INEM e sete homens dos bombeiros de Vimioso, apoiados por cinco viaturas.


O electricista, residente na Figueira da Foz, estava ao serviço da Bragalux, uma empresa que presta serviços è Rede Eléctrica Nacional.


No espaço de um mês, esta já é a quarta vítima de acidentes a envolver electricistas de média e alta tensão, dois dos quais fatais. 
A Autoridade para as Condições de Trabalho já tomou conta ocorrência.


Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário