FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Estradas perigosas devido ao gelo no distrito de Bragança e mais.....

A região transmontana voltou a acordar gelada. 


Durante a noite caiu alguma neve, mas o que está a tornar as estradas perigosas é o gelo que se formou devido às baixas temperaturas.


As principais vias do distrito de Bragança estão todas transitáveis, mas a Protecção Civil recomenda precaução aos automobilistas.


No IP4, a zona mais perigosa é o alto de Rossas, onde o trânsito circula lentamente, tal como na EN 206, a via que liga Bragança a Torre D. Chama.


Os meios estão no terreno a proceder à limpeza das estradas com neve e a espalhar sal. Na cidade, a autarquia também já espalhou sal nas zonas mais problemáticas para evitar quedas e constrangimentos no trânsito.


As escolas, à semelhança da passada terça-feira, estão a funcionar a meio gás, visto que os transportes rurais não saíram para trazer os alunos das aldeias.
Segundo a informação avançada pelo Instituto de Meteorologia, as temperaturas vão manter-se baixas, prevendo-se queda de neve até ao final do dia de hoje.




Fonte:Jornal Nordeste




PS:Também na Moimenta já caíram os primeiros nevões e os estudantes não puderam ir para Vinhais as aulas. 
Que bom, dizem eles....Eu também adorava aos dias de neve....e continuo a gostar embora agora de uma maneira diferente..


Veja o boneco de neve que a rapaziada fez na Moimenta há uns dias em baixo..


João Neto 









Sem comentários:

Enviar um comentário