A região transmontana voltou a acordar gelada.
Durante a noite caiu alguma neve, mas o que está a tornar as estradas perigosas é o gelo que se formou devido às baixas temperaturas.
As principais vias do distrito de Bragança estão todas transitáveis, mas a Protecção Civil recomenda precaução aos automobilistas.
No IP4, a zona mais perigosa é o alto de Rossas, onde o trânsito circula lentamente, tal como na EN 206, a via que liga Bragança a Torre D. Chama.
Os meios estão no terreno a proceder à limpeza das estradas com neve e a espalhar sal. Na cidade, a autarquia também já espalhou sal nas zonas mais problemáticas para evitar quedas e constrangimentos no trânsito.
As escolas, à semelhança da passada terça-feira, estão a funcionar a meio gás, visto que os transportes rurais não saíram para trazer os alunos das aldeias.
Segundo a informação avançada pelo Instituto de Meteorologia, as temperaturas vão manter-se baixas, prevendo-se queda de neve até ao final do dia de hoje.
Fonte:Jornal Nordeste
PS:Também na Moimenta já caíram os primeiros nevões e os estudantes não puderam ir para Vinhais as aulas.
Que bom, dizem eles....Eu também adorava aos dias de neve....e continuo a gostar embora agora de uma maneira diferente..
Veja o boneco de neve que a rapaziada fez na Moimenta há uns dias em baixo..
João Neto
Sem comentários:
Enviar um comentário