A distribuição aconteceu na quarta-feira passada, no Centro Social e Paroquial do Santo Condestável e beneficiou, também, algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social.
No entanto, as necessidades inventariadas são, de acordo com o presidente da autarquia brigantina, Jorge Nunes, “algo superiores”. “Há 140 famílias sinalizadas, sendo necessários 270 cobertores ou edredões, agasalhos para as famílias. O que significa que iremos prosseguir com esta campanha até final de Janeiro”, informou o autarca.
Maria Fernandes está desempregada, tal como o marido, mostrou-se agradecida pela oferta de três edredões que lhe suprimirão algumas carências nesta quadra festiva. “Tenho dois filhos e faziam-me muita falta, senão também não vinha cá. Chegam-me porque eu só tenho três camas. Agora, não tinha possibilidade de os comprar”, admitiu.
Recorde-se a aquisição dos edredões agora distribuídos resulta da bilheteira de uma espectáculo solidário que decorreu recentemente no Teatro Municipal de Bragança.
Por: Bruno Mateus Filena
Jornal Nordeste
Sem comentários:
Enviar um comentário