FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

13 mortos nas estradas do distrito de Bragança em 2010...ate agora


Desde o início do ano já morreram 13 pessoas nas estradas do distrito.

 O número foi avançado pelo comandante da GNR de Bragança, Martins Fernandes, no âmbito da palestra “Sinistralidade Rodoviária no distrito de Bragança”, proferida no 1º Seminário de Protecção Civil, que decorreu no passado sábado, na capital de distrito.

Analisando as estatísticas, há um ligeiro aumento do número de mortos em relação ao ano anterior, que, segundo o tenente-coronel, se deve à alteração do método de contabilização. “Este ano, estão a ser registados os mortos até 30 dias após os acidentes, enquanto antes só eram contabilizadas as vítimas mortais no local dos acidentes”, explica Martins Fernandes.


Este ano, já se registaram 766 acidentes nas estradas da região, que para além dos mortos, também fizeram 41 feridos graves. Depois de Bragança, Macedo de Cavaleiros é o concelho que apresenta um maior número de acidentes (230), seguindo-se Mirandela (122) e Torre de Moncorvo (117). Já Freixo de Espada à Cinta conta, apenas, com 23 sinistros nas estradas da área do município.

As vias onde se registam um maior número de acidentes são o IP4 e a EN 221, que liga Miranda do Douro a Freixo de Espada à Cinta. “A principal via de acesso à região está em obras e as pessoas não têm atenção aos sinais, pelo que têm ocorrido alguns despistes”, salienta o comandante da GNR.
As estatísticas demonstram, igualmente, que este ano já se registaram mais acidentes do que no ano passado, apesar da gravidade dos danos causados ter vindo a diminuir.

No que toca às causas da sinistralidade, a falta de concentração dos automobilistas, aliada à velocidade excessiva, é responsável por 42 por cento dos acidentes.

No final do seminário, Paulo Ferro, da comissão organizadora, enalteceu o sucesso da iniciativa e revela que os Bombeiros de Bragança vão organizar mais eventos do género, sendo o próximo subordinado aos acidentes com máquinas agrícolas.
Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário