FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Empresária chinesa compra Torralta - Bragança

O edifício do hotel e cinema Torralta, em Bragança, foi vendido à empresária que abriu o primeiro restaurante chinês em Bragança, apurou o Jornal NORDESTE.
A escritura do imóvel, cujo valor não foi revelado, foi assinada no final do ano passado e sabe-se que está em curso uma candidatura ao QREN para remodelar totalmente o edifício, mantendo a actual linha arquitectónica.


O projecto, orçado em 600 mil euros, prevê a criação de uma unidade de quatro estrelas, enquadrada no segmento de hotel design ou de charme.
Umas das alterações mais visíveis terá lugar na recepção, que ocupará parte do espaço onde funcionava o restaurante self-service, encerrado há alguns anos.


A unidade contará com um pequeno auditório para congressos, mas este não substituirá a enorme sala de cinema, para a qual ainda não existe uma solução de requalificação.
A nova proprietária do hotel desenvolve os seus negócios na cidade de Bragança, tendo aberto um restaurante de comida chinesa na Av. Sá Carneiro, corria o ano de 1997.


Recorde-se que o hotel, denominado S. José Nordeste, pertencia ao empresário Isidro José Afonso e chegou a ter a categoria de 3 estrelas. Antes de ser vendido à empresária chinesa, a unidade estava classificada como pensão de 2 estrelas e necessitava de obras profundas para reabrir ao público, de modo a cumprir as novas normas da Direcção-Geral de Turismo.


Esta transformação vai ocorrer com fundos comunitários, evitando a perda de um edifício considerado emblemático, e que durante muitos anos albergou o único hotel situado no centro da cidade.


Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário