Segundo o presidente da Associação de Apoio ao Aluno Estrangeiro, Vítor Laranjeira, o aluno de 21 anos passou a madrugada de quinta-feira em festa num apartamento de uns colegas, situado no Edifício Translande. Entre as 3 e as 4 da manhã, o estudante de Desporto da Escola Superior de Educação ter-se-á despedido dos seus colegas, já bastante alcoolizado.
À saída, a porta encontrava-se fechada e como jovem não a conseguiu abrir, partiu o vidro com o pé, cortando uma artéria e um tendão. Como mora perto do viaduto do Loreto, tentou chegar ao apartamento que partilha com uns colegas, mas no caminho perdeu uma quantidade significativa de sangue e deixou um rasto bem visível, bem como algumas poças de sangue.
Já em casa, os seus colegas tentaram auxiliá-lo, fazendo pressão na perna. Os Bombeiros de Bragança foram chamados a intervir, mas, de acordo com Vítor Laranjeira, demoraram cerca de 15 minutos, uma situação que o responsável considera inadmissível. O estudante foi, depois, transportado para o hospital de Bragança, um pouco antes das sete da manhã, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, já ao final da tarde.
O jovem polaco deverá, no entanto, ter alta hospitalar ainda hoje, terça-feira.
A quantidade de sangue era tanta que muitos comerciantes daquela artéria da cidade de Bragança ficaram alarmados. A limpeza dos passeios foi executada pelos Bombeiros, mas aconteceu já ao final da manhã.
Por: Bruno Mateus Filena
Jornal Nordeste
Sem comentários:
Enviar um comentário