FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sangue na Avenida Sá Carneiro em Bragança

Um jovem polaco, a estudar no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) ao abrigo do programa Erasmus, terá partido um vidro da entrada de um prédio com um pontapé, deixando um enorme rasto de sangue na Av. Sá Carneiro, após sofrer um profundo golpe no tornozelo.


Segundo o presidente da Associação de Apoio ao Aluno Estrangeiro, Vítor Laranjeira, o aluno de 21 anos passou a madrugada de quinta-feira em festa num apartamento de uns colegas, situado no Edifício Translande. Entre as 3 e as 4 da manhã, o estudante de Desporto da Escola Superior de Educação ter-se-á despedido dos seus colegas, já bastante alcoolizado. 


À saída, a porta encontrava-se fechada e como jovem não a conseguiu abrir, partiu o vidro com o pé, cortando uma artéria e um tendão. Como mora perto do viaduto do Loreto, tentou chegar ao apartamento que partilha com uns colegas, mas no caminho perdeu uma quantidade significativa de sangue e deixou um rasto bem visível, bem como algumas poças de sangue. 


Já em casa, os seus colegas tentaram auxiliá-lo, fazendo pressão na perna. Os Bombeiros de Bragança foram chamados a intervir, mas, de acordo com Vítor Laranjeira, demoraram cerca de 15 minutos, uma situação que o responsável considera inadmissível. O estudante foi, depois, transportado para o hospital de Bragança, um pouco antes das sete da manhã, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, já ao final da tarde. 


O jovem polaco deverá, no entanto, ter alta hospitalar ainda hoje, terça-feira.
A quantidade de sangue era tanta que muitos comerciantes daquela artéria da cidade de Bragança ficaram alarmados. A limpeza dos passeios foi executada pelos Bombeiros, mas aconteceu já ao final da manhã. 


Por: Bruno Mateus Filena
Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário