FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PSD apresentou candidatos para o Concelho de Vinhais

Apostar na reconstrução de estradas, nos serviços de saúde e apoio social são as principais apostas de Carlos Costa, o candidato do PSD à câmara de Vinhais.

A lista laranja foi apresentada publicamente no último sábado e deu a conhecer as suas propostas para o concelho. “Queremos de imediato lançar a reconstrução de duas ou três estradas municipais, em Lomba, Salgueiros e Rebordelo, que há quatro anos o PS prometeu.

Depois, queremos uma extensão de saúde, com médico e enfermeiro permanente em Rebordelo. Reorganizar os serviços administrativos da câmara e substituir os veículos.
Queremos também criar uma rede de miniautocarros.

Por outro lado, há anos que se adia a construção de um novo pólo escolar em Vinhais e Rebordelo.
Queremos também lutar por um acesso digno à futura A4.” Carlos Costa aposta ainda na conclusão da rede de apoios domiciliários à natalidade como forma de ajudar à fixação dos jovens vinhaenses na terra.“Propomos 1500 euros a cada casal, com regras a definir e condições para os jovens se poderem manter. Não queremos, com isto, aumentar a população de Vinhais, porque temos de ser realistas.
Queremos é melhorar as condições dos corajosos que ainda vivem cá.” O candidato pretende ainda aproveitar melhor os recursos existentes no concelho, como é o caso da água, nem que para tal seja necessário rasgar contratos em vigor.“Queremos romper o contrato com a Águas de Trás-os-Montes e Alto Douto.
Temos muita água em Vinhais e queremos aproveitá-la. O concelho está a pagar um preço elevado”, justifica. Carlos Costa afirma ainda que pretende unir as empresas municipais numa só, bem como realizar uma auditoria às contas das mesmas.
O líder do PSD tem como objectivo manter a mesma votação que o partido teve há quatro anos, pois julga que é suficiente para vencer desta vez.

Fonte:CIR - Rádio Brigantia
Foto:Foto: Carla A. Gonçalves - Mensageiro de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário