FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Miss Emigrante elegida em Bragança




Em double premiere (dupla estreia), quer na capital do Nordeste, quer numa iniciativa do género, Carla Matadinho serviu de anfitriã à Miss Emigrante protagonizada por iniciativa do BragançaShopping
Miss Emigrante 2009 elege…



“Bragança fica muito longe, para quem vem lá de baixo é um grande esticão! Mas as pessoas são cinco estrelas, muito bonitas, uma gastronomia óptima e adorei ser recebida por vós”, anuncia em simpatia Carla Matadinho, no seu primeiro trabalho em Bragança. “Vou ficar cá a dormir esta noite e amanhã ainda quero visitar o castelo, conhecer um pouco mais desta cidade lindíssima”, termina a apresentadora da Miss Emigrante 2009, que teve lugar dia 21 de Agosto, no BragançaShopping.

Quanto ao desfile, Mariema Gonçalves, afirma ter ficado bastante agradada com a receptividade do público, da cidade e respectiva comunidade emigrante, “Enfim, palavras para quê? Casa cheia! Satisfação das pessoas, meninas bonitas, foi mais que conseguido o nosso objectivo. Em princípio, a nossa ideia é, no ano seguinte, voltar a concretizar este evento, não da mesma forma, mas penso que será, definitivamente, uma iniciativa a repetir”, conclui a directora do shopping. A princípio havia cerca de 30 candidatas, depois de duas eliminatórias restaram apenas 10 para a grande final, onde apenas três foram as eleitas. A Miss Emigrante, Joana Martins Gonçalves, e duas damas de honor, Verónique Rodrigues e Márcia Rodrigues.
O processo de selecção foi levado a cabo por um júri composto por quatro elementos, Jorge Nunes, Paulo Xavier, Carlos Ramalho e Mariema Gonçalves, que não só avaliaram os atributos físicos das candidatas, como também a sua simpatia e o seu carácter social e ambiental relativo aos problemas da nossa sociedade, ou seja, a postura única de cada uma em geral. Desenvolvidas várias actividades que foram em torno da eleição da Miss Emigrante, entre elas, a oportunidade das candidatas visitarem o castelo, bem como a cidade e suas várias artérias, percorridas no comboio turístico e, no próprio dia do desfile, no Azibo, a louvar uma acção de sensibilização para limpeza das suas praias fluviais.

Miss Emigrante 2009, a primeira

Com pais emigrantes e, actualmente, a morar em Vinhais, Joana Martins Gonçalves, de 21 anos, estudou na Covilhã onde tirou a Licenciatura em Jornalismo. Agora, de armas e bagagens para Lisboa, irá tentar a sua sorte, profissionalmente falando, pensa que para ter sucesso será preciso começar na capital, onde fará por trabalhar em televisão. “Temos que ir à luta e aí vou eu! Esse é o meu mundo, o jornalismo, não a moda”.


Por: Bruno Mateus Filena

Sem comentários:

Enviar um comentário