FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PS Vinhais apresenta candidatos no largo do Arrabalde

O PS apresentou, anteontem, em Vinhais, os candidatos à Câmara, Assembleia Municipal de às 28 Juntas de Freguesia e sete Plenários do concelho. As listas, com mais de 500 candidatos, foram apresentadas num grandioso comício, que reuniu mais de 2 mil pessoas.

Américo Pereira (advogado) recandidata-se ao segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Vinhais, acompanhado por Roberto Afonso (professor), Maria Antónia de Almeida (professora) e Luís Fernandes (professor). Na lista seguem-se Salvador Marques (assistente técnico), Zulmira dos Santos (enfermeira chefe), Pedro Miranda (assistente social), Eduardo Rodrigues (coordenador local da Segurança Social), Helena Afonso (fisioterapeuta), Raúl Moás (aposentado), José Maria Ribas (bancária aposentada), Diana da Costa (estudante) e Rui Borges (professor).
O candidato à Assembleia Municipal é Eurico Gonçalves (professor).
A festa socialista contou, ainda, com a presença do presidente da Federação Distrital do PS, Mota Andrade, e do deputado Luís Vaz.
A apresentação da candidatura decorreu poucos dias depois do Tribunal Administrativo de Mirandela ter julgado improcedente uma acção interposta pelo candidato do PSD à Câmara Municipal de Vinhais (CMV), Carlos Costa, com vista à perda de mandato do actual elenco camarário.
Américo Pereira considera que o processo não passou duma tentativa do partido laranja para ganhar na secretaria. “Carlos Costa sabe que nas eleições não tem possibilidade de me ganhar, então quis tirar-me da Câmara através do tribunal”, comentou o edil, em conferência de imprensa realizada na passada quinta-feira, na sede da Federação Distrital do PS. No encontro com os jornalistas, o autarca revelou que vai avançar com um pedido de indemnização em tribunal, “em nome pessoal e em nome da Câmara Municipal, para nos ressarcirmos dos prejuízos causados, nomeadamente das difamações”, explicou.

Fonte:Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário