FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Penhas Juntas já tem piscina



A aldeia de Penhas Juntas, no concelho de Vinhais, é a primeira freguesia do Mundo Rural a inaugurar uma piscina descoberta de grandes dimensões. Trata-se de um espaço de lazer com uma piscina de 37 metros de comprimento, um bar e casas de banho de apoio, que, antigamente, era conhecido pela “charquinha” de Penhas Juntas.

“Era uma zona onde passava um riacho. A Junta foi começando a fazer o aproveitamento desta área por administração directa, construindo o início daquilo que viria a ser uma zona de lazer de excelência”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Vinhais (CMV), Américo Pereira.
Na óptica do edil, o investimento de 100 mil euros numa piscina de grandes dimensões, equipada com toda a maquinaria necessária para a renovação da água, faz todo o sentido, visto que se trata de uma freguesia com muita população e que também consegue atrair pessoas de aldeias vizinhas.
A inauguração da piscina coincidiu com o corte da fita nas obras de requalificação da igreja, que abrangeram o interior e o exterior do templo. Esta intervenção representa um investimento total na ordem dos 55 mil euros, dos quais 48 mil foram financiados pela CMV.
O desejo de percorrer os 2,5 quilómetros que ligam Penhas Juntas à aldeia anexa de Eiras Maiores por uma estrada alcatroada também foi concretizado.

Por: Teresa Batista - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário