FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dívidas ensombram candidato do PSD à Câmara de Vinhais

Um expositor de móveis de Rebordelo acusa o candidato do PSD à Câmara Municipal de Vinhais, Carlos Costa, de lhe ter passado cheques sem provisão para pagar uma dívida de 28 mil euros.

Os factos remontam a 2006, altura em que Carlos Costa tinha uma empresa de construção de pré-fabricados em Angola e ia equipar as camaratas dos operários de uma mina de diamantes naquele país. Como conhecia António Manuel Pires, o empresário que diz ter sido enganado, pediu-lhe para ser mediador do negócio e que arranjasse um fornecedor de móveis feitos por medida e em grande número. Para o efeito Carlos Costa garantiu que António Pires receberia uma comissão (cerca de 28 mil euros), montante que nunca chegou a ser pago.
Ao Jornal NORDESTE, António Manuel Pires mostrou-se muito revoltado. “Há poucos dias vi um outdoor com a fotografia daquele senhor a proclamar a verdade, o que me deixou revoltadíssimo. Ele é tão honesto e é pela verdade que me obriga a ir para tribunal para reaver um montante que tem em dívida para comigo”, lamenta este habitante de Rebordelo.

Carlos Costa diz que é tudo uma cabala política montada por Américo Pereira

“O valor inicial da dívida, acrescenta, era pouco mais de 28 mil euros. Já me passou três cheques, dois dos quais sem provisão e o terceiro cheque mandou cancelar no banco, dando-o como extraviado. Foi então que decidi mover uma acção de processo-crime por burla agravada no Tribunal de Vinhais”, explicou o expositor de móveis.
O Jornal NORDESTE confrontou o candidato do PSD à Câmara de Vinhais com esta situação, que se mostrou surpreso com o timing da denúncia. “Primeiro quero mostrar a minha estranheza pelo timing escolhido para esta denúncia, visto que os factos ocorreram em 2006, e em segundo o processo-crime no tribunal de Vinhais a que o António Pires faz referência foi arquivado pelo Ministério Público por falta de provas. Agora volto a questionar-me porque é que esse senhor se manteve calado até agora. É que há três anos que anda a perder tempo”, ripostou Carlos Costa.
O candidato social-democrata considera-se vítima de uma cabala política perpetrada pelo presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira. “Não tenho dúvida que estou a ser vítima de um ‘complô’ político virtuado por Américo Pereira. Senão vejamos, António Pires sente-se lesado, mas há três anos que se mantém calado e lembra-se de começar a falar em ano de eleições, contando os factos todos distorcidos. É muito estranho, não tenho dúvidas que esse senhor foi enviado pelo meu amigo Américo Pereira”, conclui o candidato laranja.



Por: Vanessa Martins - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário