FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Homicidio em Vilarinho das Touças - Vinhais


Um taxista foi morto a tiro na sexta-feira à noite depois de ter acabado de deixar crianças em casa.

Um crime relacionado com desavenças por causa de partilhas.

Aconteceu próximo da localidade de Vilarinho das Touças, freguesia de Montouto.


A vítima, João Gonçalves, fazia o transporte escolar de algumas crianças daquela zona do concelho de Vinhais, quando a sua viatura foi abalroada por um tractor.

O condutor do veículo agrícola, Fernando Pires de 55 anos, estava armado e acabou por disparar duas vezes atingindo-o no abdómen e na cabeça.


“A vítima conduzia um táxi de sua propriedade e quando circulava num local, próximo de Vilarinho das Touças, foi abalroado por um tractor agrícola” explica o segundo comandante da GNR de Bragança. “O condutor do tractor agrícola é que é o presumível homicida” acrescenta. “O homicídio foi cometido com uma caçadeira” salienta o Major Sá Pires. “Ele foi detido cerca das três da manhã em sua casa, na aldeia de Landedo”.


A GNR faz questão de salientar que este crime não está relacionado com assaltos a taxistas. “Isto não tem nada a ver com aqueles assaltos a taxistas que ás vezes se houve falar. Isto tem a ver com contas antigas”.


A vítima, de 63 anos, era natural de Salgueiros, freguesia de Tuizelo.

O crime terá sido motivado por causa de partilhas.

“O filho do falecido estava casado com uma irmã do Fernando e havia problemas entre os dois irmãos por causa de uma casa” explica Francisco Barreira, habitante de Salgueiros. “Parece que a casa tinha calhado à rapariga, mas o Fernando também a queria e pensava que o João andava metido nisso” acrescenta.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Depois de presente a tribunal, o alegado homicida vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.



Escrito por Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário