FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sábado, 21 de novembro de 2009

Campeões de artes marciais do distrito de Bragança

No Campeonato Mundial de Artes Marciais e Desportos de Combate (WTKA), realizado em Itália, nos dias 5, 6, 7 e 8 de Novembro, estiveram representados 109 países, num total de 9200 atletas. De Portugal, participaram 23 lutadores, dos quais, 14 sagraram-se campeões mundiais.
Do Clube Académico de Bragança (CAB), foram seleccionados os atletas Nelson Rogério, Márcio Pires e Carlos Barreira.

Neste evento, organizado sob a égide do Comité Olímpico Internacional e Comité Olímpico Italiano, disputaram-se os títulos mundiais em Vale-Tudo, Formas de Armas, Formas Criativas, Defesa Pessoal, Combate Light, Combate Semi, Full Contact, K1 e Submissão, Light Sanda, Full Sanda, Combate com Armas, Formas de Kung Fu, Formas com Armas de Kung Fu, entre outros.

Pela mão da FPKC (Federação Portuguesa de Kempo Chinês), a Selecção partiu para Itália liderada pelos Sigungs Bruno Rebelo (Director FPKC) e Sigung Luís Ventura (Treinador da Selecção) e, embora com apoios limitados, conseguiu alcançar um resultado histórico.

No Geral, a Selecção Portuguesa alcançou o melhor resultado de sempre, 90 medalhas, das quais 28 são de Ouro.

De Bragança, Nélson Rogério, representante e atleta da Selecção Portuguesa de Kempo Chinês há 19 anos, consagrou-se Bi-Campeão Mundial em Técnicas de Armas Hard e Técnica de Kata, bem como vice-campeão do mundo noutras duas modalidades, para além de outros títulos.

Também Márcio Pires foi vice-campeão mundial, obtendo duas medalhas de prata.
O mais novo atleta brigantino, Carlos Barreira, ganhou quatro medalhas de bronze.

O CAB homenageou, recentemente, estes três atletas de Kempo Chinês num jantar levado a cabo no Restaurante Académico, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes.
Recorde-se que o Kempo Karate Chinês é um estilo híbrido e como tal, treina várias vertentes das Artes Marciais e Desportos de Combate. Embora a modalidade seja ainda desconhecida em Portugal, é treinada em cerca de 150 escolas e conta com mais de 5.000 praticantes, apoiadas pelas mais de 10 Associações Regionais e pela FPKC (Federação Portuguesa de Kempo Chinês).

Nélson Rogério aproveita para agradecer todos os apoios financeiros que lhe permitiram viajar até Itália: CAB, CMB, Câmara Municipal de Vinhais, Associação de Estudantes do IPB, Cheers Bar, Ponto Café, Restaurante Sandwich e Cabeleireiro do Loreto.


Por: Bruno Mateus Filena - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário