FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Américo Pereira quer apostar mais no Turismo no Concelho

Continuar o trabalho iniciado há quatro anos com a colaboração da oposição. Foi com estas palavras que o socialista Américo Pereira tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Vinhais.

Eleito com 68,4 por cento dos votos, o autarca adiantou que o turismo é o vector central para o próximo mandato como ferramenta para desenvolver o concelho. Assim sendo, o objectivo é melhorar as aldeias e a própria vila, dotando a região com equipamentos que cativem pessoas.

“Queremos continuar a criar melhores condições de vida nas aldeias para as pessoas que lá vivem e as visitam, de modo a que não fiquem desertificadas”, explicou o edil.
Já na vila, Américo Pereira pretende apostar na criação de infra-estruturas e equipamentos, com vista à modernização e melhoria do aspecto urbano de Vinhais. “Queremos que a localidade seja muito atraente para quem passe pelo Nordeste Transmontano”, justificou o responsável.

Continuar a apoiar as fileiras do fumeiro e da castanha, como fontes de riqueza local são outras das medidas previstas pelo autarca, bem como a concluir o saneamento rural e reforçar o abastecimento de água. Construir o Centro de Interpretação do Fumeiro, estacão de camionagem, centro cultural, ciclovia, Circular Interna de Vinhais e arranjo urbanístico do lado sul, entre muitos outros, são outras das prioridades.
“Temos uma série de obras para executar neste mandato que já estão aprovadas”, avançou Américo Pereira, que avança para o segundo mandato à frente da CMV.

Por: Sandra Canteiro - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário