FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Finalmente a Ponte de Quintanilha abriu.
Completados os acessos do lado espanhol, já abriu ao trânsito a Ponte Internacional de Quintanilha.
Do lado português a obras estão concluídas há quase dois anos, mas contratempos com o empreiteiro fizeram adiar os trabalhos no outro lado da fronteira.
O empreendimento, localizado no concelho de Bragança, resulta de um Convénio entre a República Portuguesa e o Reino de Espanha para a construção de uma nova Ponte Internacional sobre o Rio Maçãs, entre as localidades de Quintanilha (Portugal) e San Martín de Pedroso (Espanha).
Integra o IP4/E82 e encontra-se incluído, para efeitos de conservação e exploração a 30 anos, na Subconcessão Auto-Estrada Transmontana, cujo contrato foi assinado em 9 de Dezembro de 2008.
Os acessos, em território nacional, à Ponte Internacional de Quintanilha desenvolvem-se numa extensão de 1,5 km, tendo sido concluído o Nó de Quintanilha, que permite a ligação à rede viária local, e construídos três muros de suporte, uma passagem inferior e um viaduto com 115 m de extensão.
A Ponte Internacional tem uma extensão total de 595 m dividida em nove vãos, o maior dos quais com 80 m de comprimento.
A empreitada relativa à ponte e acessos do lado de Portugal foi adjudicada à empresa Construções do Tâmega, S.A./Zagope, S.A. por 13.7 M€, tendo o investimento do lanço localizado em território nacional sido candidatado ao Fundo de Coesão e obtido uma comparticipação financeira de 82%.
Digo eu que já não era sem tempo já que a ponte está concluida há dois anos só faltava os acessos do lado de Espanha.
Isto nem parece de "nuestros hermanos" mas como diz o ditado mais vale tarde do que nunca e acreditem eu já passei por lá e poupamos entre 5 a 10 minutos sem falar nos contratempos que existiam na estrada antiga..Vá lá..
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário