FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bragança - Festas da Cidade 2009

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais acolheu a apresentação das Festas da Cidade 2009.

Numa primeira fase, há um extenso programa de actividades que antecede as festas propriamente ditas, desenvolvido na Praça Camões de 25 de Junho a 14 de Agosto, sempre a partir das 21 horas, e que envolverá 21 espectáculos.

A segunda fase, dias 15, 16 e 17, no Castelo de Bragança, compreenderá a Festa da História que vai já na sua terceira edição, com teatro, torneio medieval e várias actividades desde animação musical, falcoaria, gaiteiros e caretos, exposição de aves, entre muitas outras.

A terceira decorrerá no Eixo Atlântico, de 18 a 21 de Agosto, com vários artistas de renome.

No dia 18, Dia do Emigrante, Toni Gama e Roberto Leal animarão as hostes, a 19 será a vez dos Black Dog e dos Per7ume, dia 20 actuarão duas bandas, Aliados e Just Girl, dia 21, teremos três concertos, Nível 6, Rui Veloso e Sindikato.

“Nos anos anteriores, as festas terminavam com a procissão solene da Catedral para a Igreja Nossa Senhora das Graças. Este ano, na noite do dia 22, teremos ainda uma actividade cultural, as festas encerrarão com um espectáculo no Santuário de S. Bartolomeu”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes.

Bragança recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora
de Fátima

Quanto ao programa desportivo, este ano começará no último dia do mês, a 31, para terminar a 19 de Agosto, com o habitual envolvimento de diversas associações da cidade.

No que respeita à parte religiosa, o presidente da Comissão de Festas, padre Bento, avançou que “a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará em Bragança nos últimos dias da novena das Festas da Cidade, marcando presença, igualmente, na procissão em honra de Nossa Senhora das Graças”.
Este ano haverá, também, algumas diferenças, inclusive na parte da decoração. No ano anterior, a decoração das ruas, do centro da cidade ao castelo decorreu integrada na Festa da História, este ano cobrirá a mesma área mais a Rua Almirante Reis, a rua Alexandre Herculano, e manter-se-á até ao dia 22, até ao terminar do programa religioso”, adiantou Jorge Nunes.


Por: Bruno Mateus Filena/Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário