FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

19 Feira Franca em Moimenta 2011- Dias 30 Abril e 1 de Maio - Moimenta repete tourada -

A Corrida de Touros regressa à Moimenta já no próximo dia 1 de Maio, altura em que esta aldeia do concelho de Vinhais recebe mais a 19ª Feira Franca.


Veja a seguir o programa completo dois dois dias de Feira Franca.






A Corrida de Touros regressa à Moimenta já no próximo dia 1 de Maio, altura em que esta aldeia do concelho de Vinhais recebe mais a 19ª Feira Franca.

O espectáculo está marcado para as 16:30 horas, com um cartel composto pelos cavaleiros Gilberto Filipe, Sánchez de Vega (cavaleiro espanhol que se estreia em Portugal) e Sofia Almeida.

A tourada será um dos pontos altos do certame, que arranca no dia 30 de Abril, com a abertura da exposição de máquinas agrícolas, venda de artesanato, produtos da terra e tasquinhas onde a gastronomia regional está em destaque.

Segue-se o Concurso de Cães de Raça Podengo, passeios turísticos pela igreja matriz, moinhos de água e forja, actividades que abrem o apetite para o primeiro encontro gastronómico da tarde, na zona das tasquinhas.

À noite, o destaque vai para os Fados e para o ritmo do grupo Sons do Tua.


Na manhã do dia 1 de Maio, tem lugar o Passeio BTT “Rota do Contrabando Ibérico”, seguindo-se o Concurso de Cão de Gado Transmontano e o II Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana. Para os adeptos dos passeios a pé, também haverá o percurso pedestre “Na Rota do Contrabando”. À tarde, actua a Escola de Concertinas de Lamego e decorre a já referida Corrida de Touros.


A Feira Franca é organizada pela Junta de Freguesia e Associação Cultural e Recreativa da Moimenta, com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, Parque Natural de Montesinho, Clube Português de Canicultura, Caixa Geral de Depósitos, TecVinhais, Associação de Criadores de Ovinos da Raça Churra Bragançana, TuriMontesinho e ProRuris.


Fonte:Jornal Nordeste







Feira franca Moimenta dia 30 de Abril e 1 de Maio de 2011 veja aqui.
Feira franca cartaz das actividades veja aqui.
Dias da feira franca moimenta em 2011 veja aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário