FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estrada Bragança-Dine vai ser repavimentada..Já não vai haver boicoite às eleições..




A população servida pela Estrada Nacional 308-3 já não vai boicotar as próximas eleições.

O Governador Civil de Bragança anunciou que a via vai ser requalificada ainda este ano.

Por isso, o protesto vai ser levantado.


O concurso público para a adjudicação da obra deverá ser lançado entre 15 e 30 de Junho.

Vão ser investidos dois milhões de euros para repavimentar, corrigir algumas curvas, colocar nova sinalética e estruturas para escoar a água em 27 quilómetros de extensão desde a cidade de Bragança à aldeia de Dine, já no concelho de Vinhais.


O anúncio foi feito na Mofreita pelo próprio Governador Civil.

“É uma estrada que realmente precisa de ser requalificada porque não tem condições para circular” afirma Jorge Gomes, lembrando que “é uma estrada que já poderia estar requalificada, ninguém o quis fazer, mas eu achei que sim e o Governo entendeu que eu tinha razões e a obra vai ser feita”.


O Movimento Cívico de Utentes da EN308-3, manifesta-se surpreendido com a rapidez da resolução do problema.

Carlos Fernandes, admite que perante esta situação o boicote prometido às eleições vai ser levantado, mas deixa algumas reservas.

“Vou reunir com os restantes elementos do movimento e vou propor que não haja boicote às eleições do Parlamento Europeu pois se as etapas que foram referidas não se concretizarem, no final do Verão conversamos” refere. Por outro lado, avisa que os cartazes de protesto que foram colocados ao longo da estrada “só serão retirados no dia em que as obras começarem”.


O presidente junta da Mofreita, Mário Gonçalves, salienta que valeu a pena lutar. “Estou satisfeito porque era uma pretensão das populações e não houve ninguém até agora que se dignasse interferir no sentido de melhorar as condições da estrada”.


Apesar da requalificação anunciada, as pontes não vão para já ser intervencionadas.

Algo que preocupa o autarca do Parâmio pois na sua freguesia encontra-se uma estrutura destas que segundo ele “é a pior de todas as quatro, é bastante antiga e muito estreita e até os autocarros fazem ali manobras bastantes perigosas para a passar” refere. Ainda assim Manuel João Fernandes confia que “o alargamento vai ser feito, pois não tem muito interesse reparar a estrada e deixar as pontes naquele estado”.


A requalificação da EN308-3 deverá arrancar em Setembro.

Fonte:Rádio Brigantia
Fotos:Rádio Brigantia e Mensagueiro de Noticias

E agora escrevo eu..
Acham que a en-308-3 é uma estrada?
Só se for para os animais levarem as suas carroças , porque no sec XXI não se admite que exista no país uma estrada com as condições que todos sabemos..

Quando os vários governos lançam auto-estradas todos os dias, TGV, mais uma ponte sobre o Tejo, novo aeroporto, etc só podem estar a gozar conosco..

E acho que falo por toda a gente que é afectada, porque esta estrada que já é do tempo do Salazar pelo que me consta, nunca teve melhorias significativas e existem muitas pessoas que tem que passar nelas várias vezes ao dia estragando os seus carros e perdendo imenso tempo..

Tempo que vale dinheiro.

Por isso e passado tanto tempo estou como o outro.
Ver para crer.
Se tudo correr como planeado tenho que dar os parabens ao representante do Movimento Cívico de Utentes da estrada, Sr Carlos Fernandes,ao Sr Jorge Gomes e a todos que lutaram pela melhoria de condições na estrada.

Esperemos que as obras comecem o mais depressa possivel para o bem de todos que nela passam e para os utentes da Moimenta que se servem da estrada e que são muitos..

Um obrigado muito especial ao Sr Carlos Fernades e esperemos que as promessas se cumpram dentro dos prazos.

Sem comentários:

Enviar um comentário