FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 24 de janeiro de 2010

José Silvano vence distrital do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Mirandela (CMM), José Silvano, venceu, no passado sábado, as eleições para a distrital de Bragança do PSD, com uma margem de cerca de 200 votos em relação ao adversário, Telmo Moreno.

Esta foi uma das eleições mais participadas, tendo votado 969 dos cerca de 1214 militantes com as quotas em dia, o que representa uma mobilização na ordem dos 80 por cento. Mesmo assim, José Silvano confessou não estar à espera de ganhar com uma diferença de 20 por cento dos votos. “Penso que o que fez a diferença foi os militantes entenderem que era preciso um projecto mobilizador para o distrito”, afirmou o sucessor de Adão Silva.
Para o novo presidente da distrital laranja, os militantes estão ansiosos por uma mudança no partido, para que possa chegar ao poder, quer no distrito, quer a nível nacional. “Isto foi demonstrado com toda a força nestas eleições”, sublinhou.
José Silvano venceu as eleições em nove das 12 concelhias do distrito, tendo perdido, apenas, nos concelhos de Vimioso, Mogadouro e Miranda do Douro. “As maiores surpresas foram Macedo de Cavaleiros, onde consegui 51 votos e a outra lista 39, e, pela negativa, Mogadouro, onde tive quatro votos contra 72”, admitiu o presidente da distrital.
No concelho de Mirandela, José Silvano conseguiu a votação mais expressiva, com 222 votos, contra os 13 conseguidos pela lista de Telmo Moreno. Na capital de distrito, o presidente eleito ganhou por uma diferença de cerca de 20 votos, tendo a lista de Silvano conseguido a confiança de 155 militantes, ao passo que Telmo Moreno ficou-se pelos 137.
O presidente da CMM venceu para todos os órgãos da Comissão Política Distrital com votações semelhantes, que representam cerca de 20 por cento de diferença em relação à lista adversária.
As eleições do passado sábado repetiram o duelo travado em 1995, mas com resultados opostos, visto que, há 15 anos, José Silvano perdeu a presidência para Telmo Moreno por uma diferença de dez votos.
Na óptica do novo presidente, o acto eleitoral não terá dividido o PSD no distrito. Pelo contrário, é sinónimo de união, acredita o responsável. “Eu sempre disse que era preferível haver duas listas para combater o amorfismo, do que haver só uma lista e poucos militantes irem votar”, enfatizou.

15 anos depois, José Silvano saiu vencedor do duelo, com uma margem de votos mais expressiva,

Já o candidato derrotado, Telmo Moreno, não se mostrou surpreendido com o resultado, realçando que a sua candidatura foi fundamental, porque permitiu pôr os militantes a reflectir.
No entanto, o militante social-democrata promete continuar vigilante e afirma estar disponível para um combate político sério, em que os militantes sejam ouvidos e as estruturas sejam representadas.

Por: Teresa Batista - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário