FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 13 de março de 2011

Vinhais apoia os idosos

Município cria 10 postos de trabalho na área social, com verba anual de 50 mil euros..........


Veja a noticia completa já a seguir.

A Câmara Municipal de Vinhais (CMV) estabeleceu um protocolo com as sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para prestação de serviços sociais nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social. 




Para tal, o município disponibiliza uma verba anual na ordem dos 50 mil euros, que visa a implementação de 10 empregos nas IPSS, com o intuito de potenciar uma melhoria na qualidade de vida dos seus “clientes” e munícipes, nomeadamente dos mais idosos.
“Assinámos um protocolo com todas as IPSS do concelho para a prestação de cuidados de saúde primários e de bem-estar às populações”, fundamentou o edil vinhaense, Américo Pereira. “É um projecto que irá permitir aos utentes das instituições usufruir desses cuidados, mas, também, se pretende, simultaneamente, que a população local possa ser beneficiada”, acrescentou o autarca. 


À população sénior, mais ou menos carenciada, serão prestados cuidados de saúde, lazer e animação sócio-cultural, para que possam multiplicar a sua inclusão social.


 Abrangidos por este projecto estão os utentes directos das próprias instituições, ou seja entre 250 a 280 indivíduos. Todos estes “cuidados” vão ser assegurados pelos 10 novos técnicos contratados pelas IPSS, através da autarquia. “Em termos de emprego, a contratação de 10 técnicos superiores é uma questão muito importante, que só foi possível graças ao bom entendimento entre a Câmara e as próprias instituições que perceberam a necessidade de colocar estes serviços em favor da comunidade”, explicou o autarca.


A cerimónia protocolar entre a CMV e as IPSS do concelho, que decorreu no passado dia 3 de Março, contemplou Ervedosa, Agrochão, Vila Boa, Vinhais, Moimenta, Vale das Fontes, Edral e Vilar de Lomba



Por: Bruno Mateus Filena

Jornal Nordeste 

Sem comentários:

Enviar um comentário