FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Atropelamento mortal em Bragança de uma finalista do IPB

A academia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) está de luto, devido à morte de uma aluna da Escola Superior Agrária, vítima de atropelamento na noite da passada quarta-feira. 

Eram cerca das 22h00, quando a jovem de 24 anos foi colhida por um carro na Alameda de Santa Apolónia, nas proximidades da instituição de ensino, quando atravessava a estrada. Na altura do acidente, a estudante foi socorrida pela VMER e pelos Bombeiros de Bragança que a transportaram para a unidade hospitalar local, de onde foi transferida, já de madrugada, de helicóptero, para o Hospital de Santo António, no Porto, devido à gravidade dos ferimentos, nomeadamente ao nível da coluna vertebral. 


A jovem, Carla Monteiro, natural do Marco de Canavezes, aluna do 3º ano de Engenharia Biotecnológica, encontrava-se em coma desde o acidente e acabou por falecer na passada sexta-feira à tarde.


O condutor do veículo é de Bragança, está identificado pelas autoridades, e segundo o Jornal Nordeste apurou ficou no local a acompanhar a situação. 


A Associação Académica do IPB decretou três dias de luto. “Vamos ainda fazer uma homenagem no pavilhão do Nerba, onde vai decorrer a Semana do Caloiro. O IPB disponibilizou um autocarro para transportar os alunos que tenham interesse em ir ao funeral”, explicou Rui Sousa, presidente daquela associação. 

“É uma zona escura, e como anda em obras, ainda existem 
mais transtornos e
constrangimentos”

Ainda antes de a aluna falecer, no dia a seguir ao atropelamento, a Associação Académica reuniu com o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, para solicitar um reforço das medidas de segurança naquela artéria da cidade. “É uma zona escura, e como anda em obras, ainda existem mais transtornos e constrangimentos”, referiu o dirigente associativo. 


Os estudantes tiveram a promessa do autarca de que já existe um plano de melhorar a iluminação no local inserido no Projecto da Ciclovia, que está em construção em torno do IPB. “Deu-nos ainda a garantia de que vai ser reforçada a iluminação do outro lado da rua”, acrescentou Rui Sousa.


 No entanto, os alunos defendem a instalação de sinais luminosos para identificar melhor as bandas sonoras instaladas junto às passadeiras. “A zona é escura, o que faz com que durante a noite não se vejam bem as bandas sonoras. Ainda há pouco tempo um grupo de cerca de 30 alunos iam sendo atropelados quando iam a atravessar a rua”, lamentou Rui Sousa. 
Jorge Nunes garante que a zona tem segurança, mas avança que a iluminação será melhorada. 

Fonte:Glória Lopes - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário