FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fumeiro em Vinhais sem álcool

Um sucesso. Foi assim que o governador civil do distrito de Bragança, Jorge Gomes, e elementos da GNR classificaram a campanha “Segurança Rodoviária. Todos Responsáveis”, que decorreu entre os dias 11 a 14 de Fevereiro, durante a Feira do Fumeiro de Vinhais.

No total, foram efectuados 360 testes de álcool, dos quais 1,9 por cento tinham uma taxa igual ou superior a 0,5 g/l.

Aos condutores que não apresentaram álcool no sangue foram oferecidos, em parceria com a Associação Comercial de Vinhais, vales de descontos que podem ser utilizados em lojas de comércio tradicional do concelho.
“Não pretendemos premiar quem cumpre a lei, mas chamar a atenção das pessoas para esta acção, já que esta é uma campanha de proximidade, em que queremos que se cumpram as regras e não que os condutores sejam punidos”, explicou Jorge Gomes.
Segundo o capitão do destacamento de Trânsito da GNR, Vítor Salgueiro, esta é uma clara aposta na sensibilização. “Em 2008, registámos cerca de 25 sanções numa operação do género, na mesma época, em Vinhais”.

Recorde-se que esta campanha contou com a colaboração de 46 militares da GNR, que efectuaram quatro operações ao longo dos dias do maior certame vinhaense.

O sucesso da campanha “Segurança Rodoviária. Todos Responsáveis” foi tanto que os responsáveis garantiram que a iniciativa se vai estender a outras localidades.

Por: Sandra Canteiro - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário