FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Produtores vão poder vender castanha durante todo o ano



Um investimento superior a 1,25 milhões de euros
O concelho de Vinhais, um dos maiores produtores nacionais de castanha, vai poder comercializar este produto durante todo o ano graças a um investimento superior a 1,25 milhões de euros para criar condições de conservação.

O ministro da Agricultura, António Serrano, assinou hoje o contrato de financiamento que vai permitir à CACOVIN- Agroindustrial, a fábrica da castanha propriedade de produtores e da autarquia, adquirir câmaras de frio.

"Esta é a fase que faltava", segundo o presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereiro, para completar o trabalho de recolha, tratamento, calibragem e embalamento.



Fonte:Lusa


Agora falo eu.
Espero bem que assim seja.
Que este projecto vá para a frente mas a sério, não como a fabriqueta que a Cacovin tem, e tem funcionado mal apesar de escoar algum produto mas a preços irrisórios e eu sei do que falo, porque eu tambem tenho uns milhares de quilos todos os anos para vender , e o mercado da castanha que podia ser a nossa fonte de riqueza tem andado perdido nas mãos de meia dúzia de vendedores e retalhistas.
Que haja alguem que pegue a sério neste mercado e o ponha realmente a funcionar.
Eu acho que a Câmara de Vinhais se quisesse podia fazer isso mas por motivos que me são alheios não o está a fazer.
Vamos rezar para que tudo corra bem e que realmente se comece a vender e a exportar castanha a um preço justo e todo ano , como eles dizem.
Para bem de todos os agricultores e para o concelho de Vinhais se impor como "marca" da boa castanha.

João Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário