Trajados a rigor, pastores, padeiras, soldados, Maria, mãe de Jesus, e José fizeram da Casa da Vila, em Vinhais, o cenário perfeito para a representação do nascimento de Jesus Cristo. Promovida pela Câmara Municipal de Vinhais, em parceria com a Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas D. Afonso III e o projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social, a iniciativa reuniu cerca de 40 pessoas que deram vida à celebração do casamento de Maria e José e ao nascimento do Menino perante o olhar atento de dezenas de pessoas.
Realizado pelo terceiro ano, o Presépio Vivo foi, também, um pretexto para a angariação de bens, como brinquedos, alimentos e vestuário, que serão doados a pessoas mais desfavorecidas. “Solicitámos a quem nos venha ver que trouxesse algo, como uma oferenda, que iremos distribuir em parceria com o Centro de Saúde”, explicou a coordenadora do projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social, Carla Santos.
O interior das muralhas de Vinhais foi, assim, preparado a rigor para acolher as cenas da celebração do casamento de Maria e José, o banquete e o nascimento do Menino que foram ensaiadas ao longo das últimas semanas. “Começámos há algum tempo a preparar esta iniciativa, até porque não tínhamos trajes para todos e tiveram que ser alugados”, acrescentou a responsável.
Por: Sandra Canteiro - Jornal Nordeste
Sem comentários:
Enviar um comentário