FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 20 de dezembro de 2009

Neve fecha escolas no distrito de Bragança





A região transmontana acordou, esta quarta-feira, coberta por um manto branco.

Os flocos de neve começaram a cair por volta das 5 da manhã, o que obrigou ao encerramento das escolas no concelho de Bragança.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) justifica a suspensão das aulas com o condicionamento da mobilidade nas estradas da região, o que impediu os transportes urbanos e escolares de circular nas estradas da região.
“Efectuada uma avaliação conjunta com as forças de segurança, bombeiros e conselhos directivos das escolas, o Serviço Municipal de Protecção Civil decidiu suspender as aulas por não estarem reunidas as condições mínimas de segurança”, refere a autarquia no documento enviado à comunicação social.

A circulação de veículos na cidade também está condicionada, apesar dos meios de protecção civil se encontrarem no terreno. “Os meios de protecção civil municipal estão distribuídos pela cidade e estradas do município, intervindo com o grau de prioridade previamente definido”, salienta a CMB.

A autarquia faz, ainda, um apelo aos condutores para respeitarem as condições de segurança exigidas, preservando a sua integridade física e a de terceiros.
Segundo as previsões meteorológicas, a neve deverá continuar a cair, durante o dia de hoje, na região transmontana.

Fonte-Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário