FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GDB apresenta-se aos sócios com uma vitória sobre o Guimaraes

Foto de 2006/07

“Canarinhos” vencem V. Guimarães
O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) apresentou-se aos seus sócios e simpatizantes, na passada sexta-feira, na recepção aos Vitória de Guimarães, vencendo a partida por 3-1 e dando já alguns sinais daquilo que será a versão 2008-2009 da equipa “canarinha”.

Depois da mudança de treinador e da reiterada candidatura ao título da III Divisão e consequente subida de divisão (depois de resolvidos os problemas financeiros), a equipa nordestina mostra-se determinada em conseguir o tão ambicionado objectivo e foi ao mercado contratar alguns reforços para melhorar a prestação do ano passado. Djoni, Mobil (que regressou “a casa”), Badará, Mirco e Valadares (ex-Macedo) são os nomes mais sonantes para o assalto aos dois primeiros postos da série A, sendo alguns destes nomes começaram já a mostrar-se nos primeiros jogos de preparação. Djoni (no centro da defesa) e Badará (no ataque) estiveram em muito bom nível, sobretudo o primeiro que parece ter lugar assegurado ao lado de Fernando Silva, o eterno… Badará é um avançado vistoso, assim como Mirco, mas só o tempo dirá se o avançado consegue os remates certeiros suficientes para conquistar a difícil bancada brigantina.
No jogo, entrada de rompante dos brigantinos, que chegaram ao golo logo ao minuto três, por intermédio de Fábio Pinto, o mais destacado da partida, sobretudo ao nível da finalização, uma vez que foram dele dois dos quatro golos da noite.
À passagem da meia hora, Badará mostrou serviço e, depois de algumas tentativas, acertou finalmente na baliza dos minhotos, aproveitando muito bem um ressalto dentro da área contrária. Ao intervalo, a vantagem brigantina reflectia o melhor jogo dos locais, bem mais experientes do que a muita juventude que o Guimarães trouxe até Bragança. No reatamento, André Costa ainda reduziu para 2-1, aproveitando muito bem um erro defensivo dos visitados, mas ainda antes do minuto dez Fábio Pinto bisou e voltou a colocar a sua equipa com uma vantagem confortável. No final, boa vitória dos brigantinos, que mostraram já um razoável “fio de jogo”, manietando sem dificuldade um Vitória de Guimarães ainda “muito verde”…

In Mensagueiro de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário