FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

António José Seguro defende tribunal de Vinhais e outros












O secretário-geral do PS visitou ontem o tribunal de Vinhais, à margem das Jornadas Parlamentares socialistas, que terminam hoje em Bragança.

António José Seguro foi recebido nos Paços do Concelho pelo autarca local, Américo Pereira, que se mostrou preocupado com o possível encerramento do tribunal da vila.

O edil sublinhou que uma ida ao tribunal de Bragança pode significar gastos na ordem dos 200 euros em deslocações e alimentação, montante que pode levar os cidadãos a desistirem da via judicial. “O homem olha para trás e diz: 'bem não está barato o lameiro, que se deixe ficar isto. Prefiro dar uma 'sacholada' ao vizinho um dia destes”.

Quanto a António José Seguro, está convicto da melhor solução para este problema. “Aquilo que nós propomos é que se mantenham serviços mínimos para garantir que as pessoas possam continuar a ir aos tribunais tratar dos seus problemas, e ser o magistrado a deslocar-se do seu próprio concelho para vir fazer as suas tarefas”, defendeu o líder rosa.

A visita fez parte das Jornadas Parlamentares do PS, que pela primeira vez, em 20 anos, se realizaram em Bragança.

Na abertura, o presidente da Federação Distrital do PS, Mota Andrade, não se cansou de elogiar o governo de José Sócrates. “Desde logo pela execução do IP2, do IC5 e da Auto-estrada Transmontana, mas também por um conjunto de investimentos que foram feitos, quer na reconstrução e remodelação do Parque Escolar, quer no maior financiamento do Programa PARES no País, que incidiu na Obra Social Padre Miguel”, frisou o dirigente.

Estas jornadas trouxeram a Bragança cerca de 70 deputados.


Fonte Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário