FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Câmara de Vinhais com liquidez

No conjunto das 308 Câmaras Municipais do País, a autarquia de Vinhais aparece em 31.º lugar na lista dos municípios com menos dívidas, e figura no grupo dos 35 que menos deve a fornecedores.


Esta posição foi anunciada pela própria Câmara, que se baseou nos dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referentes às contas consolidadas de 2008. Trata-se de um trabalho patrocinado pelo Tribunal de Contas, Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Universidade do Minho e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.


Entre os pequenos municípios, Vinhais aparece colocado no 15.º lugar da melhor situação financeira, “sendo ainda de realçar que das 308 Câmaras analisadas, Vinhais é o único município do distrito de Bragança que incorpora este grupo de 35”, divulga uma nota de imprensa da autarquia. 


O mesmo estudo adianta que as duas empresas municipais, nomeadamente a Proruris - EM Desenvolvimento Rural de Vinhais, bem como a Turimontesinho - EM de Promoção Turística, não apresentam endividamento liquido. “Estes resultados reflectem a excelente gestão financeira económica e patrimonial do município”, acrescenta o mesmo comunicado.


Fonte - Jornal Nordeste 

Sem comentários:

Enviar um comentário