FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EN 308 assegurada - Esperemos bem que sim

O governador civil de Bragança, Jorge Gomes, desmente os rumores à volta da retirada da EN 308-3 do pacote de intervenções a levar a cabo pelas Estradas de Portugal (EP) no corrente ano.

Esta é a reacção do responsável face às dúvidas levantadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela, Telmo Afonso, quanto ao avanço da empreitada.
Segundo o autarca, o mini-estaleiro previsto para a zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora da Hera marca passo, o que faz acreditar que a empreitada poderá ter sofrido cortes orçamentais, pelo menos no mapa de investimentos das EP para 2010.

Jorge Gomes refuta os argumentos de Telmo Afonso e garante que o “contrato definitivo será assinado ainda este mês pelo secretário de Estado das Obras Públicas”, acrescentando que “não há adiamento ou qualquer contratempo”.

O autarca, no entanto, prefere jogar à defesa e, caso os rumores se confirmem, promete unir os presidentes das Juntas de Freguesias de Donai, Carragosa e Parâmio para se manifestarem a favor da requalificação da EN 308-3.
“Tive informação que as obras na estrada tinham sido adiadas para 2011. A ser verdade, é mais uma prova do esquecimento a que estas aldeias estão votadas pela Administração Central”, lamenta Telmo Afonso.

Recorde-se que a obra, orçada em cerca de dois milhões de euros, prevê a repavimentação de 27 quilómetros, bem como a correcção de algumas curvas e a instalação de sinalética horizontal e vertical.

A requalificação da EN 308-3, que liga 08-3, que liga Bragança a Dine, no concelho de Vinhais, é, há muitos anos, uma reivindicação das populações das freguesias servidas por esta estrada. Para tal, foi criado o Movimento Cívico de Utentes da EN 308, que promoveu algumas iniciativas para sensibilizar as entidades competentes para este problema

Por: Sandra Canteiro-Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário