FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

terça-feira, 19 de março de 2019

O dia mais negro do Aero Clube de Bragança - Ultraligeiro cai e provoca dois mortos


O ultimo fim de semana em Bragança foi negro.
Negro, inexplicavel, inaceitável.
Uma avioneta caiu e provocou dois mortos.
Cidadãos que viviam e eram membros activos e muito queridos da cidade de Bragança.
Estamos de luto.
Muita força à família dos dois , e aos mais chegados amigos.

Veja mais abrindo a noticia toda.






A direcção do Aero Clube de Bragança já reagiu em comunicado dizendo que “lamenta profundamente a perda de dois amigos”. A aeronave pertencia ao Aero Clube de Bragança (ACB) e tinha sido adquirida recentemente, há menos de dois meses.

Hoje mesmo,dia 16, a avioneta tinha realizado a viagem de Bragança/Leon e Leon/Bragança, pilotado por Telmo Garcia, associado do ACB, e referiu que “o avião estava em perfeitas condições”.

As causas da queda da avioneta são desconhecidas. A direcção do Aero Clube de Bragança também esclareceu que os “batismos de vôo não são efectuados no avião que caiu, este era um avião ultraligeiro e nós efectuamos os baptismos num avião ligeiro”. A queda de uma aeronave provocou a morte a “dois pilotos experientes”, como descreveu o director do aeródromo, Orlando Gomes. Os dois pilotos, um de 26 anos, e o outro com 59 anos estavam num vôo de treino, que descolou às 17h30 de Bragança.
O piloto de 26 anos tinha recentemente entrado para a companhia TAP. Um popular ligou para o aeródromo de Bragança a dar conta que a aeronave tinha caído. A avioneta caiu muito próximo do aeródromo e da aldeia de Varge. 
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, em conferência de imprensa realizada ao início desta noite, disse que a primeira equipa que chegou ao local “viu os destroços da avioneta e dois corpos. Depois do alerta, cumprimos todo o protocolo que está estabelecido nestas ocasiões.
A nossa missão terminou com a retirada dos corpos para o Instituto de Medicina Legal. O alerta foi dado às 17h54. Sete minutos depois, o primeiro carro e uma ambulância estavam no local”, informou José Fernandes. Orlando Gomes, director do aeródromo municipal, informou que “não sabia quem ira a pilotar a aeronave”. A queda já foi participada para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF). Era uma aeronave de fabrico checo, de 2007 e tinha tudo em ordem. Não temos qualquer problema com a aeronave”, disse Orlando Gomes.


Escrito por Brigantia 
Jornalista: Maria João Canadas







Acidente aereo em Bragança faz dois mortos.
Ultraligeiro faz dois mortos em Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário