FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Jovem brigantina vai marcar presença no Festival da Canção




Mariana Bragada, de 21 anos, é natural de Bragança e uma das concorrentes da edição deste ano do Festival da Canção. Participa com a música Mar Doce, que ela própria compôs e escreveu
A estudante de design de comunicação na Faculdade de Belas de Artes do Porto gosta de cantar desde pequena, mas nem sonhava em participar no festival da canção quando se inscreveu na Masterclass da Antena 1, que seleccionou uma pessoa para esta competição. “Eu não fazia ideia mesmo, só vim a descobrir depois. Esta oportunidade surgiu porque, primeiro que tudo, o meu pai ouviu na rádio o programa Masterclass, da Antena 1, e a partir daí ele disse: 'olha, podias experimentar e tentar enviar as tuas músicas'. Eles gostaram e convidaram-me para ir lá gravar. A partir da Masterclass dão uma oportunidade e convidaram-me e foi assim”.
Nunca teve como objectivo participar numa competição como esta, mas acredita que vai ser uma boa oportunidade para dar a conhecer a sua música. “Tive algum interesse até porque tenho amigos meus que têm bastante interesse mas nunca foi um 'quero estar aqui ou quero passar por aqui'. Os caminhos são sempre diferentes e se surgiu esta oportunidade é bom agarrar e aproveitar e aprender com este desafio. O que for surgindo, vale a pena aprender”, explicou Mariana.
A jovem brigantina iniciou há um ano um projecto a solo, acompanhada apenas de uma loopstation e para além de alguns bares, actuou já na última edição do Festival Bons Sons.
Agora, Mariana Bragada vai enfrentar nomes como Calema, Matay, NBC ou Surma e outros músicos que vão interpretar canções de D.A.M.A, Frankie Chavez, André Tentúgal e Miguel Guedes. Mas garante não estar intimidada. “O meu objectivo é mais partilhar e poder mostrar para mais gente aquilo que faço e a música que faço. Foi um desafio para mim criar algo para mostrar no Festival da Canção. O que eu pretendo é a partilha e novas experiências por isso vou com o coração aberto”, disse a jovem.
As expectativas da brigantina Mariana Bragada que vai participar na edição de 2019 do Festival da Canção, com a música Mar Doce.
Mariana Bragada vai actuar na segunda semifinal do Festival da Canção, a 23 de Fevereiro.
Escrito por Brigantia
Foto: media.rtp.pt
Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário