FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Condutores de tractores cada vez mais cuidadosos

Seis mortos e 15 feridos é o balanço dos 22 acidentes com tractores e máquinas agrícolas registados no distrito de Bragança desde o início do ano até ao passado dia 30 de Outubro.




Estima-se que a maior parte dos acidentes ainda aconteçam por falha humana mas, apesar de tudo, os condutores estão cada vez mais cuidadosos com as viaturas, como refere Cláudia Costa, agente da GNR.
“As principais causas apontadas ainda são a falha humana, tal como discutidos, distracções e alteração de características das viaturas que os agricultores fazem.
Eu acho que, cada vez mais, os condutores fazem atenção a todo este assunto pela sua própria segurança.
Cada vez acho que os agricultores tentam trazer as viaturas o mais em ordem possível.”
Conclusões deixadas à margem de uma acção de sensibilização sobre este tipo de acidentes que decorreu no fim-de-semana no concelho de Macedo de Cavaleiros, acções estas que despertam cada vez mais interesse na população.
“Nos temos feito várias acções em quase todas a localidades do nosso distrito para prevenção deste tipo de acidentes.
Cada vez há mais pessoas a assistir a este tipo de acções o que demonstra bastante interesse pois, no final, eles vêm tirar dúvidas e pedir informações sobre algumas coisas que ao longo da acção não abordamos.”
Os cuidados a ter com os tractores agrícolas para evitar um tão elevado número de acidentes foi um dos pontos altos da Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra que aconteceu em Corujas durante o fim-de-semana. 

Escrito por ONDA LIVRE (CIR)/ 

Foto: As máquinas pesadas

Sem comentários:

Enviar um comentário