FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

sábado, 18 de junho de 2011

Burla com “purificadores” de água em Bragança

Um empresário de Bragança diz ter sido vítima de uma burla relacionada com sistemas de “purificação” de água.










Em finais de Abril passado, Óscar Morais foi contactado por uma empresa de Vila Real, que lhe analisou a água e “detectou bactérias e calcário prejudiciais à saúde”. “Fiquei algo apreensivo, pois tais análises nunca antes tinham sido feitas na hora e ao domicílio, mas sim em laboratório.

Mas com a evolução das tecnologias pensei que a explicação fosse fidedigna, e como sou honesto acreditei também que estivesse a ser sincera”, recorda o empresário.

Para resolver o problema, a técnica da empresa propôs diversas formas de tratamento da água, que passavam por equipamentos que a própria empresa comercializava, inclusive com facilidades no pagamento.

“Acabei por aceitar o tratamento de Osmose Inversa (8 litros por hora) porque não queria colocar em risco a minha saúde nem a da minha família”, explica Óscar de Jesus.
Contudo, algumas semanas mais tarde, insatisfeitos com o sabor da água, contrataram novas análises a uma empresa de Bragança, que não detectou qualquer problema na água do furo. Já a do filtro tornava a água prejudicial à saúde.

“Nas análises consta que retira as propriedades essenciais à vida humana, como os nitratos ou o pH”, salienta o empresário, que pediu esclarecimentos à empresa de Vila Real, mas sem sucesso.

Até agora, o empresário gastou cerca de 400 euros.

O equipamento e todo o processo de instalação teria o valor final de 1980 euros, mas com as facilidades de financiamento, Óscar Morais apenas pagou o sinal num total de 100 euros, tendo já ordenado ao banco a anulação dos pagamentos mensais.

Óscar Morais espera pela resposta da empresa de Vila Real e exige a desinstalação do aparelho e a anulação do contrato celebrado.

Fonte: Jornal Nordeste

PS:Temos que estar atentos a todos os meios de BURLA (João Neto)

Sem comentários:

Enviar um comentário