FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Piscina Biológica no Parque de Vinhais

Parque Biológico de Vinhais vai ser dotado de novos equipamentos para fazer face ao número “crescente” de visitantes.












A construção de uma piscina biológica e de um Centro Interpretativo das Raças Autóctones são as principais apostas do Parque Biológico de Vinhais (PBV) para dar resposta ao crescente número de visitantes.

Este novo conceito de piscina, orçada em 55 mil euros, será instalada junto aos novos “bungolows” e não utiliza aditivos químicos no tratamento da água. “Todo este trabalho é feito com recursos a plantas naturais que se encarregam de oxigenar a água, deixando-a límpida”, explicou a directora do PBV, Carla Alves.

Outra das novidades será a criação de um Centro Interpretativo das Raças Autóctones, espaço que vai permitir conhecer as espécies que nidificam na área, já que o PBV é considerado uma montra natural da biodiversidade do Parque Natural de Montesinho.

“Há uma grande variedade de raças autóctones e neste espaço os visitantes ficarão a conhecer um conjunto de animais que contribui para a riqueza da região, devido a qualidade da sua carne”, salientou a responsável.

O novo Centro Interpretativo vai custar cerca de 200 mil euros, aos quais se juntará o Centro Micológico de Vinhais, orçado em 145 mil euros.

Construção de cinco novos “bungolows” aumenta capacidade de alojamento do Parque

Já arrancaram as obras de construção de mais cinco “bungolows”, que vão contribuir para aumentar a capacidade de alojamento no PBV.

Aberto ao público há pouco mais de dois anos, o equipamento já recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas, sendo que o número de visitantes tem vindo a aumentar à medida que o tempo passa.

“Dispomos de cinco casas para turismo rural e verificamos que são insuficiente para a procura que temos vindo a registar nos últimos tempos. Os fins-de-semana estão sempre ocupados, principalmente com tempo de Verão, em que temos uma ocupação que ronda os 100 por cento”, disse a responsável.

De momento estão a ser construídos mais alojamentos de diversas tipologias, destinados a cada tipo de família ou grupos de pessoas. O investimento neste projecto ronda os 200 mil euros, com vista a duplicar o número de camas disponíveis no Parque Biológico.


Por: Francisco Pinto
Jornal Nordeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário