FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A era dos candidatos digitais no distrito de Bragança



A campanha para as Eleições autárquicas de 11 de Outubro fica marcada pela adesão em massa dos candidatos do distrito de Bragança às novas tecnologias e plataformas informáticas.
Assim, além de sites ou blogs criados com o simples objectivo de dar a conhecer o programa eleitoral do candidato ou do partido, muitos foram os que aderiram a diversas redes sociais, como o Twitter, Facebook ou o Hi5.

Os candidactos não querem ficar de fora da evolução digital, apesar de continuarem a fazer do contacto físico e directo com os eleitores como principal forma de angariarem votos.
Assim, em Alfândega da Fé, a socialista Berta Nunes apresenta-se através do endereço http://psalfandega.blogspot.com, onde os eleitores podem, ainda, conhecer os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho.

Já o actual vereador da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Arsénio Pereira, explica em www.juntosporalfandega.com porque decidiu concorrer à presidência da autarquia pelo PSD.

Bragança é o concelho onde mais candidatos aderiram às novas tecnologias.

Liliana Fernandes, do Bloco de Esquerda, chega aos eleitores através de http://twitter.com/BELiliana2009, sendo que em http://braganca.bloco.org, os curiosos podem conhecer mais sobre os candidatos bloquistas de todo o distrito de Bragança.

O socialista Jorge Gomes é, de todos, o que mais aderiu às novas tecnologias e redes sociais.
Assim sendo, pode ser encontrado em http://twitter.com/jorgegomes2009, www.jorgegomes.org, www.facebook.com/jorgegomes2009 ou http://jorgegomes2009.hi5.com.

Já o actual presidente e candidato à Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, dá voz à sua campanha através do site www.jorgenunes.com.pt, onde, além dá conhecer a obra feita e apresenta os restantes candidatos às Juntas de Freguesia do concelho e à Assembleia Municipal pelo PSD.

Candidatos chegam até aos eleitores através da Internet

No concelho de Carrazeda da Ansiães, José Luís Correia, da coligação PSD/CDS-PP, revela em http://psd-carrazeda.blogspot.com porque decidiu concorrer à Câmara Municipal.

Já o bloquista José Alegre Mesquita chega aos eleitores através de http://pensar-ansiaes.blogspot.com e http://twitter.com/josealegre.

Olímpia Candeias, que concorre como independente, apresenta a sua candidatura no site http://carrazeda-primeiro.com, onde dá, também, a conhecer o programa eleitoral.

Em Freixo de Espada à Cinta, o único dirigente a recorrer às novas tecnologias foi António Morgado, do PSD, através do endereço http://freixolivre.blogspot.com.

Beraldino Pinto, que pretende continuar à frente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros com o apoio do PSD e do CDS-PP, chega até aos eleitores através de http://beraldinopormacedo.net .

O socialista Rui Vaz apresenta-se no blog http://um-novo-rumo.blogspot.com.

Em Miranda do Douro, Artur Nunes, cabeça de lista do PS, mantém os eleitores informados e actualizados através dos sites http://arturnunes.net e http://twitter.com/novorumo.

A partir do endereço http://josesilvano_2009.blogs.sapo.pt , o veterano social-democrata José Silvano mantém os habitantes do concelho de Mirandela informados sobre a sua campanha e as obras feitas enquanto autarca.

Já Júlia Rodrigues, candidata do PS à edilidade mirandelense, divulga so seus projectos em www.juliarodrigues.org.

Na corrida a esta Câmara Municipal está, também, Graça Calejo, do CDS-PP, que sugere uma visita aos sites www.gracacalejo.org e www.acandidata.org.

Em Torre de Moncorvo, o social-democrata Nuno Gonçalves adere às novas tecnologias, através de http://moncorvorumoaofuturo.blogspot.com, enquanto o cabeça de lista do PS aposta em www.airesferreira.com.

Já Jorge Fernandes, do PS, é, até à data, o único candidato à Câmara de Vimioso a apresentar-se aos eleitores a partir da web, mais precisamente em http://vimioso2009.blogspot.com.

Em Vinhais, os socialistas promovem a sua candidatura em www.americopereira.com , site que ainda está em fase de preparação.

Até ao fecho desta edição não foi possível conhecer mais endereços ou sites de candidatos do distrito de Bragança, além dos referidos na peça.
O que não quer dizer que não haja mais candidaturas a utilizar estas plataformas para transmitir a mensagem ao eleitorado.

Por: Sandra Canteiro - Jornal Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário