FAÇA UMA DOAÇÃO PARA MANTER O BLOG VIVO

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CINEMA em VInhais - Transformers 3 - 24 Setembro


Transformers 3

24 de Setembro Classificação:M12

Género: Ação/Aventura

Duração: 154m

Sinopse:

"Transformers: The Dark of the Moon" centra-se em Sam que depois de acabar o seu curso universitário tenta encontrar um emprego. No entanto, esta sua tarefa é subitamente interrompida pelos Autobots que voltam a precisa da sua ajuda para salvar a Terra dos diabólicos planos dos Decepticons que desta vez são liderados por Shockwave, um dos maiores aliados de Megatron.

Local : Auditório Municipal de Vinhais

Rebordelo já tem treinador para a época 2011/ 2012


Carlos Garcia é o novo treinador do Rebordelo.

O técnico, que começou a sua carreira no Vinhais, onde permaneceu quatro anos, assinou contrato por uma temporada.
Apesar de não ter trabalhado na época passada, o treinador abraça agora o desafio de fazer com que esta equipa do concelho de Vinhais alcance bons resultados no Campeonato Distrital.

O jovem treinador rende Jorginho, que comandou o Rebordelo seis épocas consecutivas.
Ao Informativo Desporto, Carlos Garcia adiantou que era um projecto que já tinha previsto há algum tempo. “ Mal o Rebordelo se inscreveu fui logo convidado”, garantiu.
Quanto aos atletas para a próxima temporada, Carlos Garcia prometeu mais pormenores para o final da semana. “Para já, só posso dizer que tenho oito jogadores garantidos. Mas tudo será divulgado lá para o fim desta semana”, prometeu o novo treinador do Rebordelo.
Com esta contratação, fica a certeza da participação do Rebordelo no campeonato Distrital de Bragança.

O objectivo do novo técnico é lutar pela subida, tendo em conta que o Moncorvo não pode subir nas próximas duas épocas, por estar suspenso das competições nacionais, em virtude da recusa em ter participado na III Divisão este ano.

Jornal Nordeste

Piscina biológica para atrair turistas em Vinhais



Depois da aposta nos novos bungalows, o Parque Biológico de Vinhais vai ter também uma piscina biológica, que deverá receber banhos na próxima Primavera.

Segundo a responsável pelo Parque, Carla Alves, esta será uma forma inovadora de atrair gente a esta valência promovida pela Câmara de Vinhais.
“Ter uma piscina biológica num parque biológico faz todo o sentido, uma vez que não vai utilizar cloro nem sal mas sim plantas que fazem a oxigenação e purificam a água”, explicou. “Para além disso, toda a zona envolvente vai ser tratada com deques em madeira, com rochas e plantas”, referiu.

O projecto tem um orçamento previsto de 60 mil euros. Deve estar pronto a funcionar na próxima Primavera.
Um dos aspectos inovadores é o sistema de filtragem da água que utiliza plantas naturais, sem recurso a produtos químicos.
“A piscina tem claramente duas zonas, bem distintas. Uma é a zona de banhos, igual a uma piscina convencional. Na outra, ao lado, é onde estão as plantas. A água passa de lá para o tanque de banho. Não saímos de lá com uma rã nas costas”, explica Carla Alves.

A cargo deste projecto ficaram dois técnicos, para melhor aproveitar as potencialidades do local onde vai nascer a piscina, junto aos novos bungalows parque biológico de Vinhais. “Foi um projecto desenvolvido por um biólogo, que vai tratar de toda a parte relativa às plantas. O outro é um arquitecto paisagista”, conclui.

Jornal Nosdeste.

domingo, 11 de setembro de 2011

Pároco de Outeiro (Bragança) foi assaltado duas vezes no espaço de 48 horas































O padre da freguesia de Outeiro, no concelho de Bragança, foi agredido durante um assalto à casa onde vive.Os larápios entraram na residência paroquial encapuzados.Com um murro partiram-lhe dois dentes e apontaram-lhe uma arma.  Foi o segundo assalto à casa do cónego Manuel João Gomes, de 66 anos, em menos de 48 horas.Na quarta-feira à tarde, sem ninguém estar em casa, arrombaram-lhe a porta e levaram várias salvas em prata, um relógio em ouro, oferecidos pela população e 10 mil euros em dinheiro que segundo o pároco se destinavam ao pagamento das obras da catedral de Bragança.Manuel João Gomes não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto, mas contou que esta noite, cerca da uma e meia da manhã, dois indivíduos encapuzados entraram na casa paroquial quando ele já estava a dormir.Tal foi o estrondo que de imediato se levantou fazendo frente aos assaltantes.No entanto acabou por ser agredido com um murro que lhe partiu dois dentes.Além disso, um dos assaltantes obrigou-o a sentar-se na cama, apontando-lhe uma arma, enquanto o outro revistava a casa.Pediram-lhe o ouro, que já não tinha, porque lhe foi levado no dia anterior.“Ele deitou-se por volta da meia-noite e à uma e meia entraram os ladrões, dominaram-nos, revistaram a casa toda e levaram os poucos valores que lhe restavam”. Da primeira vez foi “dinheiro, salvas e um relógio em ouro e agora foi pouco dinheiro que tinha. Só tinha ganho 60 euros, foi o que lhe levaram e uns trocos” conta Manuel Bernardo, um vizinho, que foi quem depois o transportou até ao hospital para receber assistência.“Ele veio bater-me à porta a pedir socorro e dizendo que tinha sido assaltado outra vez” refere. “Eu fui lá e vi o estado em que ficou a casa e ele. Estava bastante ferido, todo ensanguentado na cara e na roupa” acrescenta.A população mostrou-se indignada com a situação e suspeita que terão sido indivíduos diferentes a cometer os dois assaltos.
O caso está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Miranda do Douro.


Escrito por Brigantia








Video: